Death Rally


Bem, hoje venho-vos falar daquele que é provavelmente o melhor jogo de corridas arcade com o estilo de vista top-down de SEMPRE.

De uma maneira geral este jogo apresenta jogabilidade, gráficos e som excelentes para a altura em que ele foi lançado(1996), pecando porventura em termos de longevidade… porque simplesmente o jogo é tão bom e viciante que quando chegamos ao fim simplesmente queremos mais.

Loja onde podem fazer reparos, upgrades e comprar novos carros

Como o nome indica, a base deste jogo são corridas mortais, onde podem atingir a vitória cortando primeiro a meta ou eliminando directamente a competição, fazendo uso de extras no vosso carro, como um conjunto de picos ou uma metralhadora. Pralém das armas tradicionais o jogo também conta com a hipótese de sabotar os restantes caros, recorrer a minas e o uso de nitro para vos dar um coelho na cartola de forma a evitar situações perigosas ou simplesmente dar o litro para cortar a meta.

Mercado negro onde podem comprar armas/powerups ilegais e sabotar inimigos.

No modo single player, o jogo é basicamente um modo carreira onde começam com um carro fraquinho sem nenhum upgrade e com o qual têm que ir ganhando corridas e dinheiro para fazer reparos, upgrades, comprar armas, sabotar inimigos etc.

O objectivo do Single Player é ir subindo no ranking até atingirmos o 1º lugar, onde haverá uma corrida final.

A jogabilidade é do mais arcada que existe, o que torna o jogo tão divertido. À medida que vão avançado no modo carreira, vão enfrentando cada vez adversários mais difíceis e com carros melhores e mais apetrechados… até chegarem ao topo… onde vão encontrar…. o derradeiro boss… intitulado Adversary…

Pois, esperavam outra coisa não é verdade… o boss final se chamar Adversary é um pouco anti-climax… mas não desesperem, pois este jogo conta com uma personagem épica… ah poizé, o DUKE NUKEM! Que vêm com frases míticas como: “Hail to the King baby!”

E fãs do multiplayer não se preocupem, que o jogo permite corridas até 4 jogadores… diversão sem fim acreditem.

E o melhor disto tudo é que a Remedy resolveu fazer um port deste velhinho jogo de Dos para as novas versões de Windows e disponibiliza o mesmo de graça… Se nunca jogaram este jogo têm agora uma grande oportunidade para o fazer.

Para finalizar deixo aqui um vídeo do jogo

e o link directo para download

~ por Izilthir em Terça-feira, 22 \22\+00:00 Dezembro, 2009.

Uma resposta to “Death Rally”

  1. Este é mesmo o melhor jogo de carros que já joguei, tal era o vicio que acabei em todos os níveis de dificuldade, sempre a começar com um carocha, às vezes lá instalo o jogo e continuo a divertir-me mesmo muito.

Deixe um comentário