Humor baseado nos clássicos dos videojogos


De vez em quando abrimos o nosso email e somos confrontados com links para vídeos que nos deixam a rir às gargalhadas de tal maneira que o pessoal à nossa volta se começa a afastar de nós com um olhar reprovador. Certamente já todos passamos por situações semelhantes, e porventura algumas dessas ocasiões podem ter sido provocadas por paródias a personagens e títulos que marcaram o universo dos videojogos.

E no que toca a paródias, um nome deve saltar à cabeça de todos… College Humor… que faz vídeos a gozar com tudo… desde os hits musicais mais recentes, a comparações do 11 de Setembro com a explosão da Estrela da Morte, e claro paródias de videojogos. Hoje venho partilhar convosco alguns sketches cuja fonte de inspiração foram os videojogos.

Como não sabia por onde começar ao certo, optei pela sátira ao paradoxo típico dos videojogos… afinal de contas como raio é que apenas 1 personagem consegue liquidar exércitos com apenas alguns arranhões? E porque é que os responsáveis pela onda de terror insistem em enviar apenas 1 subalterno de cada vez quando têm vários à sua disposição que trabalhando em equipa não dariam hipóteses aos nossos heróis?

Em tempos seria muito difícil saber quem era o rei dos jogos de plataformas, se o Super Mario, se o Sonic…. mas com o passar do tempo e com a perda de poder e más decisões por parte da Sega, a mascote da Nintendo acabou por levar a melhor e hoje goza de um sucesso incrível. E o Sonic? O que lhe aconteceu?

E nunca pensaram porque raio certas criaturas do universo do Super Mario se comportam de forma estranha? Atiram-se de precipício como se não tivessem amor à vida, não conseguem nem por nada mostrar um mínimo de inteligência e pontaria… etc. Assim o Mario têm a vida muito facilitada… o que aconteceria se os mesmos ganhassem o pouco de respeito por si próprios?

E como a franchise do Mario dá pano para mangas para comédia… nunca imaginaram como o Luigi se sente na sombra da fama do Super Mario? Quando é que o Luigi terá direito à sua princesa?

Bem, e como ficaria aqui o resto do dia a comentar os vídeos sobre jogos retro feitos pelo College Humor apenas deixo mais alguns links:

Paródia sobre os bosses do Megaman:

http://www.collegehumor.com/video:1935998

O Inferno dos Koopa’s:

http://www.collegehumor.com/video:1935593

Os fantasmas do Pacman têm mais que fazer do que andar atrás dele:

http://www.collegehumor.com/video:1932918

Afinal de contas, o cão do Duck Hunt é um evil mastermind?

http://www.collegehumor.com/video:1936443

1Up’s para toda a gente?

http://www.collegehumor.com/video:1931498

Maneira de resolver as diferenças sem violência… Mortal Kombat Style:

http://www.collegehumor.com/video:1931079

~ por Izilthir em Sexta-feira, 28 \28\UTC Maio, 2010.

Uma resposta to “Humor baseado nos clássicos dos videojogos”

  1. Hahah, muito bom… WOODMAN! O_O

    Cumps

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: