Project Needlemouse: Sonic the Hedgehog 4


Estando o blog recheado com algumas entradas sobre o Super Mario, chega a altura de falar um pouco da personagem que era antigamente o seu mais directo rival, o carismático ouriço azul Sonic! Os eternos fãs de Sonic, eu incluído, têm vindo a ser desiludidos com os mais recentes títulos da franchise, sendo que a passagem do mesmo para o 3D tenha tido um impacto e de que maneira na sua jogabilidade.

O principio do fim começou com o lançamento do Sonic 3D: Flickies’ Island, que antes de chegar às lojas deixava os fãs aos pulos… afinal de contas o 3D era algo revolucionário, e a juntar à essência de pura jogabilidade e divertimento que era o Sonic, só se poderia esperar capaz de elevar os jogadores às nuvens… mas infelizmente tal não aconteceu.

Seguiram-se vários títulos, mas na minha opinião nenhum deles me convenceu, e embora muita gente tenha gostado do Sonic Adventure 2, a verdade é que nunca nenhum título de Sonic em 3D atingiu a popularidade dos seus predecessores, e depois do Adventure 2 creio que mais nenhum conseguiu sequer agradar parte dos fãs.

Felizmente, a dada altura alguém ganhou juízo, e seguindo o exemplo da Nintendo, decidiram voltar às origens e o resultado foi o anúncio do Sonic 4, que seguirá a história do Sonic & Knuckles, e será no chamado formato 2.5D, que retorna à jogabilidade 2D apresentando backgrounds e gráficos num pseudo 3D, juntando o belo à apelativa jogabilidade.

Não sei qual a vossa opinião, mas parece que finalmente teremos um título que irá reviver o bom nome do Sonic. Embora nem tudo seja um mar de rosas, porque aparentemente, este título vai seguir algo que se está a tornar moda, que é conteúdo episódico disponível apenas através de download digital, aspecto no qual atribuo grandes culpas à nova geração de jogadores, que gastam dinheiro em DLC’s inutéis, compram jogos que quase se assemelham a demos, pagando depois mais para terem algo que antigamente seria um escândalo se não viesse incluído no título original, etc… e não esquecer o cancro dos achievements, pois um jogo que se consiga acabar em 15mins pode sempre ser jogado em estado zombie mais umas milhentas vezes para se conseguir esfregar na cara dos amigos que temos um achievement de ter conseguido saltar 1 mihão de vezes durante alguns dias.

Bem, antes que isto acabe num rant, deixo-vos aqui com o trailer deste novo título e aguardo pelas vossas opiniões… obra prima ou nova desilusão?

~ por Izilthir em Domingo, 2 \02\UTC Maio, 2010.

4 Respostas to “Project Needlemouse: Sonic the Hedgehog 4”

  1. Acho muito bom fazerem uma espécie de “remake” dos clássicos Sonic para a nova geração. Todas as empresas deviam ver isto como um exemplo de como se fazem bons remakes sem que se perca a verdadeira essência do título mais clássico.

  2. tens de dar uma olhadela nisto http://www.gamespot.com/users/Panzer_Zwei/show_blog_entry.php?topic_id=m-100-25481270 e dar a tua opinião sobre o assunto.

    Também estou muito curioso para ver o que vai sair daqui, o novo mario estava muito bom espero que este não fique atrás.

    Mas como referiste este vai ser em formato de download, não tenho nada contra até gosto de ter o jogo sempre disponível na consola, mas os produtores já disseram que estão a trabalhar na segunda parte do sonic4, cheira-me que vão de facto dar-nos um jogo curto para nos por a babar…e dps lançar o resto as mijinhas e quando dermos por nós pagámos um balurdio por um simples joguinho do ouriço.

    • Gosto bastante de ler opiniões sem factos para as fundamentarem… com que então o 2D nunca evoluiu… o 2.5D é apenas algo que o pessoal inventou para mandar poeira para os olhos…

      É impressionante o pessoal não perceber que o 2D e o 3D oferecem tipos de jogabilidade diferentes.

  3. Vá…o artigo é de 2008, e assim derrepente o unico jogo 2.5D que explora isso bem é o Street Fighter 4, eu continuo a concordar que o 2D não foi convenientemente explorado… nos beatem ups então…uma vergonha n existir nada em full HD e com direito a animações com 60 frames por segundo, o ultimo king of fighter devia ter isso.

    Mas fora o nivel grafico o artigo tabém fala da falta de profundidade dos jogos 2D dos tempos modernos… o novo Mario lá conseguiu agarrar a malta com a introdução do co-op mas de resto não temos visto nada que agarre mesmo sem graficos AAA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: