Duck Hunt


Bem, antes de mais quero-me desculpar pela menor actividade do blog nos últimos tempos, mas a falta de colaboradores e o aumento da carga de trabalho não me possibilitam uma actividade maior.

Dito isto, hoje trago-vos o mítico Duck Hunt…  e caçar nunca foi tão divertido. E quem teve a oportunidade de ter uma NES Zapper na mão nunca irá esquecer essa derradeira experiência, porque a NES Zapper em nada perde para os “brinquedos” novos que a Wii está constantemente a chutar cá para fora… enfim, há quem as prefira mais velhas e quem as prefira mais jovens😛

NES Zapper

Bem, se ainda existem dúvidas, o Duck Hunt foi lançado pela Nintendo em 1984 por terras nipónicas, e constitui um marco no tipo de jogos que ficaram conhecidos como casual games e que estão no pináculo da sua popularidade desde o aparecimento da Wii.

Duck Hunt é um jogo simples, cujo o intuito é a caça de patos que vão aparecendo no ecrã durante um curto espaço de tempo e em movimentos semi-erráticos  para dificultar a nossa pontaria.

O jogo apresenta 3 modos, simplesmente intitulados: Game A, Game B e Game C. Nos modos Game A e Game B, o jogo é fiel ao nome e ao intuito que referi antes, ou seja, a caça de patos, diferindo somente em termos de dificuldade, visto que no modo Game B surgem 2 patos em simultâneo no ecrã. Em ambos apenas temos 3 munições, pelo que devem fazer um uso correcto das mesmas para não deixarem os patos escaparem e sofrerem consequentemente a humilhação de ver o vosso próprio cão de caça a rir da vossa prestação… Após termos caçado 10 patos, muda-se de nível, o que significa que teremos menos tempo para caçar os patos, eles voarão mais rápido, e os seus movimentos ficam cada vez mais erráticos.

No modo Game C, o jogo deixa de ser fiel ao seu nome, e é-nos apresentada uma galeria de tiro, cujo objectivo é atingir os discos de barro antes que os mesmos desapareçam no horizonte. Admito que não sei ao certo o porquê desde modo de jogo, mas lembro-me de ouvir recorrentemente em criança coisas como este modo ter sido pensado para as crianças que não conseguiam ou queriam disparar contra animais, o que levou a ter ficado conhecido como o modo vegetariano do Duck Hunt no meu tempo.

Opinião

O jogo foi bastante inovador para a altura, e apresentava um factor diversão bastante bom. A ideia e desenho da personagem do cão foi bastante bem conseguida, e a prova disso mesmo é que mesmo nos dias que correm ainda muitos gamers se lembram do riso do cão quando falhávamos o alvo.. algo que foi tido em conta pelos game developers pois também podíamos atingir o cão quando nos fartávamos dos seus insultos, o que é algo que nos dava algum prazer admito. Em termos de efeitos sonoros e música, este jogo mantêm a qualidade que a consola de 8bits da Nintendo nos habituou, pelo que ninguém deverá à partida ficar decepcionado.

O único problema deste jogo, e que considero o grande mal dos jogos casuais, é o facto de os mesmos se tornarem completamente repetitivos passando algum tempo, pelo que é preciso pensar bem se compensa a compra de um periférico apenas para o jogar, ou se também lhe vão dar uso noutros títulos, etc… conselho que se pode extrapolar para a Wii e seus jogos.

E como sempre, fica aqui um vídeo do jogo para relembrar os bons velhos tempos:

~ por Izilthir em Quarta-feira, 17 \17\UTC Março, 2010.

3 Respostas to “Duck Hunt”

  1. Bem, este jogo é do mais mítico que há! Que memórias a mandar uns belos balázios e ser gozado pelo cão mais irritante dos videojogos..

    Parabéns pelo post! Cumps!

  2. eu tb me lembro de jogar isto. mas nao era na nes. acho que era numa daquelas consolas marca branca. mas tinha uma pistola grande comó camandro.😄

  3. Era a Family Games!😛

    Bons tempos..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: