Mega Bomberman


Creio que nenhum blog relacionado com jogos pode ser digno desse nome sem fazer uma review a algum dos títulos da franchise Bomberman, e hoje venho suprimir essa lacuna.

História

Um meteorito atingiu o planeta, partindo 5 moedas e separando o planeta em 5 mundos diferentes: Selva, Água, Neve, Fogo e Casa Assombrada. Como sempre, o Bomberman é o único herói à altura da tarefa de salvar o mundo, e para tal ele deve encontrar os pedaços das moedas que foram espalhadas pelos diferentes mundos, e só derrotando cada Boss terá ele a oportunidade de unir novamente as moedas e restaurar o mundo.

Sobre o jogo

Como em todos os Bombermans, temos uma vista de cima onde vemos o nosso personagem, um labirinto, muitos blocos e inimigos. A jogabilidade baseia-se em colocar bombas de forma estratégica para abrir caminho, derrotar inimigos e desvendar powerups.

No modo Normal Game, vamos coleccionando pedaços de moeda obtidos através da destruição do pilar central que contêm uma espera de vidro envolvendo o dito pedaço de moeda. Após termos destruído o pilar, todos os blocos sobreviventes no mapa se transformam em moedas que podem ser recolhidas para um bónus de pontuação… o que reflecte novamente o facto de rebentar os blocos de forma estratégica e não tudo o que nos aparece à frente. Passados alguns níveis teremos de defrontar o Boss desse mundo, e a sua derrota vai-nos garantir a passagem para o mundo seguinte.

Boss - FrankenBanana

No Battle mode, temos o modo típico onde podemos defrontar até mais 3 amigos, numa Battle Royale que vai atribuindo pontos ao último homem, ou melhor dizendo, homem-bomba, que fica em pé… ou se forem meninas, podem sempre fugir a sete pés e esperar que o tempo limite expire… tsc tsc tsc.

Temos vários tipos de Bomberman’s disponíveis para escolher, e cada qual com características que os distinguem univocamente uns dos outros, para evitar a desculpa do não sei quem sou…

Opinião

Como em quase todos os títulos desta franchise, este jogo possui um enorme factor diversão resultante da jogabilidade em multiplayer.. afinal de contas quem não aprecia uma boa dose de destruição, explosões e a oportunidade de perseguir e massacrar os vossos amigos?

O jogo apresenta gráficos de qualidade para o género e altura do jogo, e apresenta uma variedade suficiente de cenários para o jogo não se tornar monótono quando jogado em períodos longos (que acaba por ser o típico devido ao grau de vício elevado que este jogo impõe). Em termos de som, o jogo apresenta efeitos sonoros simples, mas que encaixam na perfeição, pelo que não tenho razões de queixa.

Resumindo, se são fãs da franchise, então de certeza que já jogaram e adoraram este título… se não forem fãs, shame on you… e se nunca jogaram nenhum Bomberman, então este é um bom título para experimentar, contendo os traços mais importantes do título original, mas sendo mais agradável à vista.

Para finalizar, aqui fica uma intro e vídeo de gameplay:

~ por Izilthir em Domingo, 21 \21\UTC Fevereiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: