Code Geass: Lelouch of the Rebellion


Tipicamente não sou grande apreciador de séries anime que se baseiam em batalhas épicas entre mechas para cativar a atenção dos expectadores, mas hoje trago-vos o Code Geass, que embora o faça parcialmente, o seu foco é mais a um nível de inteligência, de batalhas estratégicas e planos bem delineados, aproveitando da melhor maneira quer os recursos disponíveis, como os aspectos psicológicos e reacções expectáveis dos adversários e população externa envolvida.

Sinopse

A 10 de Agosto de 2010, o Império Sagrado de Brittania lança uma campanha para invadir e conquistar o Japão, e em menos de um mês conseguem alcançar a vitória anexando o Japão ao seu império, que já contêm outras 10 áreas que sofreram o mesmo destino, visto serem incapazes de se defender face ao poderio militar superior deste grande Império, que consiste numa tecnologia militar muito avançada, as Knightmare Frames, máquinas de combate pilotadas por humanos mas com agilidade e força nunca antes alcançada.

Knightmare Frame: Lancelot

Com a derrota do Japão, o Império mudou o seu nome para simplesmente Área 11, e a nacionalidade dos seus residentes para eleven’s, numa tentativa clara de uma perda de identidade forçada para evitar rebeliões por questões de honra e patriotismo no futuro. Os japoneses, agora elevens, são obrigados a viver em pobreza e humilhação contínua, governados por uma população de Brittanians, que se assumem como raça superior e agem como a nobreza desta nova área.

Mesmo nestas circunstâncias tenebrosas, começam a surgir focos de revolta, mas mesmo os organizadas pelos restos sobreviventes do anterior governo japonês, são facilmente controlados pelas forças do Império.

No meio deste ambiente, Lelouch Lamperouge, um dos filhos do Imperador, sofre um atentado em sua casa que acaba por matar sua mãe e deixa sua irmã paraplégica e cega. Culpando seu pai por não ter evitado a morte de sua mãe, Lelouch jura se vingar destruindo Britannia, acusações que levam ao seu exílio.

7 anos mais tarde, Lelouch, agora um príncipe exilado, adopta uma nova identidade, sendo apenas um simples estudante de Brittania a frequentar uma escola na Área 11, e leva uma vida monótona jogando xadrez para exercitar o seu intelecto e cuidando da sua irmã débil, Nunnally.

Todavia, devido a um incidente envolvendo terroristas, que na realidade não passam de rebeldes japoneses, Lelouch encontra por mero acaso uma rapariga misteriosa chamada C.C., que reconhecendo a ambição e objectivos de Lelouch lhe propõe uma troca, um poder capaz de tornar os seus sonhos uma realidade pela promessa de a ajudar numa ocasião única. Lelouch aceita a troca sem qualquer hesitação, e obtêm desta maneira o Geass, o chamado poder dos Reis. Com este novo poder, Lelouch assume uma nova identidade secreta, Zero, o libertador dos japoneses, mas na realidade planeia a sua vingança: a destruição do Império Brittannia e a derrota do seu pai…

Opinião

Esta é sem dúvida uma série imprescindível para qualquer amante do anime, ou simplesmente para quem não consegue viver sem uma boa e extremamente elaborada intriga. Esta série consegue fugir aos muitos clichés previsíveis deste género, o que para mim foi uma lufada de ar fresco, embora conheça casos de pessoas que ficaram de alguma maneira desapontados pois já vinham com uma grande bagagem de séries e desgostaram da imprevisibilidade da mesma… as coisas de que o pessoal se queixa.

Aqui deixo o trailer para vos deixar água na boca:

~ por Izilthir em Terça-feira, 16 \16\UTC Fevereiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: