MicroMachines 2 – Turbo Tournament


Hoje trago-vos o melhor título da franchise MicroMachines, ou pelo menos o mais emblemático, o MicroMachines 2 – Turbo Tournament.

O MicroMachines 2 Turbo Tournament leva-nos a uma era onde o que era considerado realmente importante era a jogabilidade e a diversão oferecidas aos jogadores. Esqueçam os gráficos datados, esqueçam os periféricos com mil botões e formatos. Neste jogo a simplicidade impera, sendo preciso apenas 3 teclas (virar esquerda, direita e acelerar) para horas e horas de diversão…

O MicroMachines 2 é um jogo de corridas 2D do estilo top-down,  onde pilotamos miniaturas de carros, barcos e outros veículos numa variedade de pistas que tipicamente se encontram pelas casas de qualquer um, como mesas de cozinha, mesas de snooker, banheira, etc. De verdade nota-se que foi feito um grande esforço para nos apresentar alguma diversidade de pistas, bem como uma vontade clara de tornar itens do dia-a-dia em parte integrante dos obstáculos que vos fazem a vida negra, como réguas que fazem uma ponte estreita entre mesas, cartas que servem de rampa, comida espalhada, etc.

No total existem 52 pistas, divididas por 16 locais distintos, cada qual com o seu veículo apropriado, nas quais podemos competir acerrimamente pelos diferentes modos.

Existem 4 modos diferentes em single player:

  1. Chalenge – onde corremos durante 25 pistas contra 3 oponentes, só podendo avançar para a seguinte se nos colocarmos em 1º ou 2º lugar na anterior… se não conseguirem perderão 1vida, e ao fim de perderem 3 é gameover. Se conseguirem ganhar 3 pistas consecutivas, têm direito a algo especial que deixo para vocês descobrirem
  2. Head to Head –  neste modo o objectivo é conseguirem enviar o oponente para fora do ecrã ou para fora da pista, ganhando 1 ponto cada vez que o conseguirem, ou perdendo um caso sejam voçês os infelizes contemplados. Tanto o computador como nós começamos com 4 pontos, e o objectivo é acabar com 8, reduzindo o oponente a 0 pontos.
  3. SuperLeague – este modo consiste em diferentes ligas de dificuldade, sendo que para passar para a seguinte liga, devemos ser o melhor classificado entre os 4 concorrentes, no final das 4 corridas por liga (3 voltas por corrida).
  4. Time Trial – este modo é o típico time trial, onde o único objectivo é bater recordes acabando as pistas o mais depressa possível.

Uma vez que o multiplayer disponível varia bastante com a plataforma para o qual ele foi lançado, podendo chegar a 16 pessoas no modo party play, não o irei abordar aqui em detalhe, mas o modo Head to Head contra um amigo é daquelas coisas que qualquer gamer têm que jogar obrigatoriamente… nem que seja para as típicas picardias.

Opinião

O ponto forte do jogo baseia-se  em corridas de pequena duração, mas de grande intensidade, onde uma simples desatenção vos pode levar a ir contra um obstáculo, ou a sair da pista, deitando tudo a perder… especialmente mesmo ao cruzar da meta final… Lei de Murphy não perdoa ninguém… o que torna o jogo extremamente competitivo e divertido de se jogar. Se a este ponto forte, lhe associarem o seu multiplayer viciante, então não sei de nenhuma razão válida para não se gostar do jogo…

Outro aspecto que o tornou bastante apelativo no meu tempo, foi a versão J-cart para a Mega Drive, onde o próprio cartucho permitia ligar 2 comandos adicionais… simplesmente muito bom.

E mais um post que chega ao fim… por favor não se esqueçam de votar para eu ter a noção de onde posso melhorar, etc… E como sempre, aqui fica um vídeo com gameplay do jogo:

~ por Izilthir em Segunda-feira, 15 \15\UTC Fevereiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: