Balloon Fight


Voltando aos clássicos nos quais me viciei na minha velhinha Famicom, hoje trago-vos o Balloon Fight, que pega na ideia tipicamente cartoonesca que conseguimos levantar voo com o auxílio de balões, e tempera com inimigos e muitos perigos, resultando num bom prato capaz de nos saciar o vício.

O jogo divide-se em 2 modos distintos, 1-player/2-player game e Ballon Trip, onde o primeiro muito resumidamente consiste em combate aéreo e o segundo no side-scroller de sobrevivência.

1-player/2-player game


O objectivo deste modo é o de controlarem o vosso balloon fighter batendo os braços como se fossem asas para ganhar altitude de forma inteligente para derrotarem os inimigos que recheiam o espaço aéreo de cada nível. Para derrotarem os inimigos devem fazer uso do vosso nariz como se fosse uma agulha e rebentar com os balões que os sustentam no ar. Mas eles são bastante persistentes, e se não os impedirmos, eles usam um pára-quedas para suster a queda, e regressam ao ar depois de encherem novos balões. Alternativamente a furar o pára-quedas podemos sempre os encaminhar para a água onde anda um peixe esfomeado que fará o serviço por vocês… mas infelizmente também vos rouba os pontos pela “kill”… ninguém trabalha de borla, especialmente neste país. Quanto o inimigo é derrotado, uma bolha de ar é lançada e a mesma pode ser furada para pontos extra, embora tudo isto seja opcional. Naturalmente compete-vos a vocês fazer tudo isto protegendo os dois balões que têm colados às costas como se a vossa vida dependesse disso… porque DEPENDE. A perda de um único balão já é mau o suficiente, porque ficando mais pesados, torna-se mais difícil ganhar altitude e consequentemente evitar tanto inimigos como perigos naturais.

Ballon Trip

O modo Balloon Trip é o clássico side-scroller de sobrevivência. Só têm uma vida, 2 balões, e o cenário vai andando e ao mesmo tempo apresentando todo o tipo de obstáculos e perigos desenhados para vos mandar dormir com os peixinhos no fundo do oceano. Como de costume, à medida que o tempo passa a dificuldade vai aumentando bastante, pelo que a perda de um único balão, e consequentemente a perda de mobilidade, é algo muitas vezes fatal. Nos dias de hoje isto seria daqueles jogos que teriam achievements a rondar algo como sobrevi 5 minutos, 10 minutos, etc…

Opinião

Tenho duas palavras para este jogo: simples e divertido, algo que costuma ser sempre parte integrante dos títulos de sucesso.

Este jogo é bastante competitivo de duas maneiras distintas, primeiro jogando o primeiro modo em co-op, onde têm que ter cuidado para não furar balões indevidos (eu nunca fazia disso…*cof* *cof*), e depois no modo balloon trip, onde éramos o maior da nossa aldeia por conseguir superar o tempo dos nossos amigos por meros segundos.

O som presente no jogo também era aliciante… aquele tipo que faz música só com gameboy devia era aprender algumas coisinhas com os sons que estes velhos clássicos apresentam:

Não tenho muito mais para dizer, para além de questões nostálgicas, pelo que recomendo que revisitem este título aqui, embora pessoalmente acho os controlos pouco fluídos.

E para terminar, como sempre, deixo aqui um vídeo do gameplay:

~ por Izilthir em Terça-feira, 9 \09\UTC Fevereiro, 2010.

Uma resposta to “Balloon Fight”

  1. Eu joguei e muito a isto ! ! Naquela velha famiclone…Bons velhos tempos (?!):)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: