Caprica


Hoje trago-vos uma nova série do canal Syfy, Caprica. Esta série é uma prequela da série Battlestar Galactica, e irá contar as origens dos Cylon, focando-se na sua criação e na sua religião.

Sinopse

No vibrante mundo de Caprica, numa cultura semelhante à nossa, embora tecnologicamente mais avançada, duas famílias, os Graystones e os Adamas, que vivem separadamente em extremos opostos da sociedade, até que as mesmas foram juntas por uma tragédia.

Daniel Graystone, um génio da computação, possui a corporação líder no campo da inteligência artificial. As suas incalculáveis pesquisas são levadas ao extremo quando uma tragédia pessoal o atinge a si e à sua mulher Amanda, a morte da sua filha Zoe num atentado terrorista alimentado por um dogma religioso que invoca a existência de um deus único e omnipotente. Sem o seu conhecimento, Zoe estava também envolvida nesta religião e nos seus ensinamentos radicais, que são secretamente propagados pela directora da sua escola, a irmã Clarice Willow.

A família Adama, também vive actualmente em Caprica, mas as suas raízes e antepassados advém do planeta Tauron, o que os torna culturamente afastados da sociedade. O chefe de família Joseph Adama, é um famoso advogado de defesa criminal com ligações questionáveis e que por vezes emprega métodos desonestos. Ele é pai de William e Tamara, perdendo esta última e a sua mulher no mesmo acidente que vitimou a Zoe Graystone. Esta tragédia acaba por juntar Joseph Adama e Daniel Graystone, que ficam unidos pela dor.

Logo após esta união entre famílias, Daniel revela a Joseph um segredo sinistro. A sua filha, também ela um verdadeiro génio da computação, realizou várias experiências no mundo virtual, envolvendo a sua grande amiga de infância, Lacy. Mais tarde, Zoe consegue o impossível, criando uma cópia digital perfeita de si mesma, um avatar que possui agora vida própria, mas que partilha de todas as memórias e personalidade herdados de Zoe.

Transtornado pela morte da sua filha, Daniel fica completamente obcecado pela ideia de trazer o avatar de Zoe para o mundo real, recuperando assim a sua filha perdida, mas para tal precisa de uma peça de tecnologia que a sua empresa não possui, e para a obter ele tira partido do estado frágil de Joseph e pede-lhe  para usar as suas ligações criminosas para a adquirir e consequentemente recuperarem as suas filhas. Revoltado com as implicações éticas da recriação de uma alma, mas também ele transtornado o suficiente para querer trazer sua filha de volta à vida, a todo o custo, Joseph acaba por concordar … e o destino da raça humana é alterada para sempre.

Opinião

Ainda é cedo para uma opinião muito clara visto ainda apenas terem sido lançados 3 episódios, todavia esta série parece ter muito potencial.

Os responsáveis pela mesma cedo deixaram no ar a noção que esta série não seria necessariamente desenvolvida para o público alvo da Battlestar Galactica, pretendendo com isto conseguir apelar a outra audiência, sendo que o público feminino foi um dos alvos declarados.

Realmente devo concordar com esta opinião, pois a série é claramente apelativa a um público feminino que aprecie ficção científica, visto apresentar personagens femininas bastante fortes, e bastante drama emocional com verdadeiro conteúdo. Todavia, eles não deixaram totalmente de lado a audiência antiga, contendo bastantes easter eggs para os fãs de Battlestar Galactica.

Se forem fãs de ficção cientifica, creio que esta é uma grande série para vocês.

Aqui fica as promos da mesma:

e claro, o nascimento do 1º cylon:

~ por Izilthir em Sábado, 6 \06\UTC Fevereiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: