Popeye


Pois é, já não se fazem heróis como antigamente, onde os mesmos eram um modelo a seguir e nos incentivavam a fazer coisas saudáveis, como comer espinafre (blergh!). Hoje trago-vos um jogo bastante simples, mas que viciou uma geração, o Popeye. Este jogo foi lançado em 1982 para as arcadas e com o passar do tempo ganhou o estatuto de clássico, tendo chegado a muita gente um pouco mais tarde numa Atari 2600 ou Famicon perto de si.

Descrição Geral

O objectivo do jogo é salvar a namorada do Popeye, a Olive Oyl (conhecida em Portugal como Olívia Palito). Para o fazer temos que ir apanhando alguns itens lançados pela mesma, que seria uma tarefa fácil se não tivéssemos o nosso arqui-inimigo, Bluto (Brutus), a nos querer fazer a folha… A única maneira que temos como ripostar contra este terrível adversário é através da ingestão dos belos espinafres, que nos concedem força sobre-humana por algum tempo, ou fazendo uso de alguns acessórios disponíveis no cenário. Com o avançar nos níveis, o número de inimigos aumentam e também temos que nos preparar para enfrentar a Sea Hag (Bruxa do Mar) e o seu abutre.

Opinião

Começando desta vez pelo ponto fraco do mesmo, o jogo apenas apresenta 3 cenários, que vamos repetindo com uma acréscimo de dificuldade cada vez maior. Isto faz com que o jogo acabe inevitavelmente  por se tornar repetitivo, e embora se consiga ficar um dia pregado a jogar o mesmo, dificilmente repetirão a dose no dia a seguir.

Mas descurando este problema, o jogo apresenta uma excelente jogabilidade, fazendo com que usem e abusem dos vossos reflexos e capacidade de pensar rapidamente qual o melhor caminho a seguir para ou fugir ou conseguir apanhar os itens nos andares mais altos para ganhar bónus em termos de score. A música e efeitos sonoros do jogo também são do melhor para a altura, e a prova viva é o facto de ainda hoje as pessoas reconhecerem as mesmas, associando-as facilmente a este jogo.

E para quê continuar a gastar o meu latim quando podem revisitar o jogo numa versão flash fiel à original? Aqui está o link.

E como de costume fica aqui um vídeo do jogo em questão:

~ por Izilthir em Quarta-feira, 3 \03\UTC Fevereiro, 2010.

3 Respostas to “Popeye”

  1. tenho este jogo na minha family game e passei muitas tardes a viciar-me em miúdo.

    depois de ler isto estou com vontade de ir jogar-lo outra vez

  2. Um jogo que considerei bastante divertido para a época, lembra um pouco o original Donkey Kong.
    Nunca mais me lembrei deste título.
    Obrigado por reavivar a memória. x)

  3. Um dos grandes objectivos deste blog é mesmo isto, revisitar velhos clássicos, deixando ao mesmo tempo o bichinho de os voltar a jogar por motivos nostálgicos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: