Prince of Persia


Numa altura em que as versões 3D do Prince of Persia atingem o pináculo da popularidade, estando mesmo a estreia de uma adaptação para o grande ecrã marcada para este ano, acho que faz falta relembrar as novas gerações do título que originou esta franchise de sucesso… e foi em 1989 que tudo começou.

A história

O Grande Vizier Jaffar imprisionou-te numa masmorra tenebrosa e planeia casar à força com a rapariga dos teus sonhos, que por coincidência é a princessa da Persia, dentro de uma hora. É altura de mostrares o que vales e fazeres por tudo para que tal não aconteça. Para tal tens que escapar da masmorra, derrotar os guardas e descobrir o caminho correcto pela masmorra e palácio para enfrentares pessoalmente o Jaffar e salvares a tua amada de um triste destino. Afinal do que estás a espera? Os 60 minutos já estão a contar…

Opinião

Do ponto de vista de hoje em dia, este jogo é um típico jogo de plataformas side-scrolling, onde correr e saltar têm que ser necessariamente dominados rapidamente, afinal de contas o tempo joga contra nós, seguindo-se depois alguns  aspectos de lutas com guardas, puzzles menores e armadilhas a evitar.

Mas para a altura o jogo inovou bastante, apresentando animações fluídas para todos os movimentos do personagem, que em combinação com os cenários simplistas tornaram a jogabilidade bastante agradável. Outro aspecto que gostei do jogo foi o facto de começar sem grandes desafios, aumentando gradualmente a sua dificuldade e variedade de tarefas possíveis de realizar, como os duelos após ser descoberta a espada, etc. Isto proporcionou um sentimento de satisfação cada vez maior à medida que nos íamos aproximando do final, ao contrário de muitos jogos actuais, que parece que à medida que o tempo de jogo aumenta vamos encontrando mais razões para largar o vício.

Já foste...

Enfim, este é um daqueles clássicos intemporais que merece ser acabado por todos pelo menos uma vez… e se os gráficos datados são a grande razão de não o quererem fazer, então têm uma excelente alternativa, visto um remake deste título estar disponível que na PSN como no Xbox Live.

Gráficos do remake do Prince of Persia original

Para finalizar, fica aqui um pequeno vídeo que mostra a intro do jogo e gameplay… e não esquecer o som nostálgico:

~ por Izilthir em Domingo, 31 \31\UTC Janeiro, 2010.

Uma resposta to “Prince of Persia”

  1. Aqui está um grande clássico, eu adorava quando era cortado ao meio, era tão bonito😛, depois claro com determinadas teclas lá matava-se logo os inimigos lol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: