Nove Amanhãs (Nine Tomorrows)


Bem, uma vez que as minhas sugestões de leitura têm andado muito pela fantasia medieval, opto agora por sugerir um livro de um tema diferente, a ficção científica, que espero que também seja algo que agrade à maioria do público gamer.

E introduzindo um livro de ficção científica, achei por bem apresentar um título do Isaac Asimov, o autor que muitos consideram como o rei da ficção científica. Se por acaso acham que não o conhecem ou nenhum trabalho dele então reconsiderem a vossa posição, pois foi ele o inventor das Leis da Robótica, e o autor do livro I Robot, que deu origem ao popular filme.

  • 1ª lei: Um robô não pode ferir um ser humano ou, por omissão, permitir que um ser humano sofra algum mal.
  • 2ª lei: Um robô deve obedecer as ordens que lhe sejam dadas por seres humanos, excepto nos casos em que tais ordens contrariem a Primeira Lei.
  • 3ª lei: Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal protecção não entre em conflito com a Primeira e Segunda Leis.

O Nove Amanhãs apresenta-nos 9 histórias independentes que abordam várias hipóteses futuristas, desde uploads de profissões directamente para o cérebro, a sociedades geridas e reguladas por inteligência artificial, e até mesmo um universo onde um super computador evolui tanto que é considerado por muitos como sendo uma divindade. Certamente irão encontrar algum história do vosso agrado dentro destas nove. Pessoalmente considero muitas delas brilhantes, de fácil leitura, e com mensagens subentendidas que se podem aplicar aos dias de hoje e que são capazes de nos abrir os olhos para realidades que nunca antes contemplamos.

Para quem quiser procurar pela versão portuguesa do livro, a capa é a seguinte (ou pelo menos a edição que possuo):

~ por Izilthir em Terça-feira, 19 \19\UTC Janeiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: