Ice Climber


E hoje voltamos ao tópico que inspirou o nome o nome do blog, jogos retro, e como tal resolvi vos vir falar de um jogo que tive o prazer de jogar na minha velhinha famicon, o Ice Climber!

Neste jogo nós controlamos um esquimó equipado com uma grande marreta, e temos o objectivo de “escalar” uma montanha dividida em 8 camadas, que se encontram separadas por uma camada de gelo, a qual devemos partir recorrendo à marreta para abrir caminho e então conseguirmos prosseguir. Naturalmente, esta escalada não é sem os seus riscos, e à medida que vamos escalando somos confrontados com diversos perigos, variando desde criaturas que nos pretendem transformar na sua próxima refeição, usem e abusem da marreta para os impedir, a obstáculos “naturais” como gelo escorregadio ou até inquebrável. Chegando ao topo da montanha temos direito a uma espécie de nível de bónus, onde temos 40 segundos para ir saltando entre nuvens e plataformas até atingir o verdadeiro topo, o que não é nada fácil, especialmente considerando que a maior parte das quedas são fatais.

E agora vocês perguntam-me… ah e tal e isso do escalar e não sei o quê é muita giro, mas passado umas horitas não fica mais que aborrecido de se jogar? Bem, gostos são gostos, e provavelmente o comentário anterior é verdadeiro para a maior parte das pessoas… Mas então porque raio me estou a dar ao trabalho de o apresentar? Porque o verdadeiro valor do jogo está na sua jogabilidade a duas pessoas, que faz disparar o factor diversão até níveis que vocês nem imaginam, afinal de contas duas pessoas com duas marretas é e sempre será uma fórmula de sucesso no que toca a diversão.

O multiplayer deste jogo é deveras brilhante, permitindo vertentes que podem variar desde um co-op saudável, a uma competição aguerrida a ver quem atinge o topo primeiro, e até à bonita facadinha nas costas num momento oportuno. Se algum dia tiverem uma tarde livre e um amigo disponível, este é um excelente jogo para se jogar… atenção é à barulheira que vão fazer, não vá incomodar os vizinhos.

Para quem quiser experimentar este clássico, poderá fazê-lo aqui.

Para quem quiser ver os primeiros níveis, deixo aqui um pequeno vídeo:

~ por Izilthir em Segunda-feira, 18 \18\UTC Janeiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: