Eventos Stars Wars…


Sendo a franchise Star Wars uma das mais bem sucedidas de sempre, é normal que tudo o que a mesma tenha de bom seja usado como forma de obter receitas, variando desde vendas de papel higiénico com temas desta saga a uma panóplia de eventos e espectáculos ao vivo.

Este ano temos em Portugal o Star Wars in Concert, que nos apresenta o melhor da música do Star Wars num espectáculo onde também não são esquecidos os efeitos visuais. Os fãs desta saga que rejubilem porque vão ter direito a ouvir música vinda de uma orquestra de renome, e sendo contemplados ao mesmo tempo com cenas vídeos que ganham nova vida com a música a que lhes é associada. Espera-se por isso uma experiência muito semelhante ao Video Games Live, que ficou rotulado como imperdível por quem teve a oportunidade de ver. O único senão é o dinheiro pedido pelos bilhetes, que não é para a carteira de todos.

Este espectáculo teve direito a um evento promocional no Colombo, que para além da pré-venda dos bilhetes também anunciava contar com um espectáculo de cosplay onde se veriam vários personagens do filme. Bem, esta última parte despertou-me o interesse, e uma vez que já tinha planeado estar por aquela altura no Colombo decidir alterar minimamente os meus planos para ver este evento. Embora tenha havido muita euforia por volta do mesmo, tendo a pequenada toda tirado fotografias e afins, fiquei um pouco desapontado com o mesmo, pois apenas fomos contemplados com três clone troopers e o que me pareceu ser um bounty hunter… Ou seja, no evento não estavam representadas nenhuma das personagens que deram o nome à série… não se viu jedis, não se viu siths, não se viu Han Solo’s… Secalhar por este razão muitos dos transeuntes no local nem associaram o evento a Star Wars… ouvindo-se muitas vezes o típico, o que raio é aquilo?

Uma vez por outra gostaria que os eventos em Portugal tivessem outra dimensão, para apelar também a outro público, porque se apenas fazem coisas reconhecidas por fãs, fãs esses que provavelmente iriam à mesma comprar o bilhete independentemente de clone troopers ou não, o evento perde um pouco o significado.

Porque não temos nós em Portugal algo semelhante ao que é feito lá fora? Ainda há pouco tempo foi notícia um espectáculo burlesco com a franchise do Star Wars…

Sim, também teve Clone Troopers, mas acho que facilmente percebem que este tipo captaria muito mais o interesse…

Mas o mais importante é que não se esqueceram das personagens mais emblemáticas da franchise, das quais destaco “a” Darth Vader…

e claro, a imprescindível princessa Leia com o traje que ficou conhecido como slavegirl.

~ por Izilthir em Domingo, 17 \17\UTC Janeiro, 2010.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: