Ghost in the Shell


Ghost in the Shell apresenta-nos um mundo futurista, onde a tecnologia avançou tanto que tornou possível a existência de corpos totalmente cibernéticos, que vieram a distorcer a definição do que é um ser humano.

Sinopse

No ano 2029, todo o tipo de fronteiras foram quebradas com o mundo inteiro a ser unido numa rede gerida por um sem número de computadores interligados. Com esta nova realidade, o mundo virtual torna-se predominante, e onde outrora existiam nações, existem agora cidades-estado e mega-corporações no poder. Com o aumento do cibercrime, é criada uma divisão de polícia especial para o combater, a Section 9, que para todos os efeitos não existe. A história segue a Major Motoko Kusanagi e o seu parceiro Batou, pertencentes a esta divisão, numa investigação acerca de pessoas que são implantadas com memórias falsas, sendo assim controladas e obrigadas a cometer crimes idealizados por um hacker chamado, Puppet Master. À medida que a história se desenrola, a identidade deste hacker acabará por ficar exposta, e então tudo se revela…

Kusanagi Motoko e o seu parceiro Batou

Opinião

Se são fãs de ambientes sombrios, de dramas psicológicos e até filosóficos então este será um filme que quererão ver. Destaco em especial a problemática do que é um ser humano numa era virtual… será apenas um aglomerado de memórias e personalidade, ou deixando o corpo físico para trás se perderá a nossa essência, a nossa unicidade?  O filme aborda a questão, pegando um pouco num conceito de uma alma virtual… o ghost in the shell. Este tipo de filmes, embora futuristas, acabam sempre por servir de analogia ao desapego que hoje em dias existe com a vida real, preferindo muitas vezes uma vida virtual.

Em termos de história e desenvolvimento de personagens, o filme apresenta-se bastante bom, embora a opinião popular seja que é desapontante para os fãs do manga, pois existem grandes diferenças nas mesmas. Independentemente disso, creio que todos recomendam a visualização deste filme, tendo sido apontado como um dos melhores filmes anime de sempre.

Outro aspecto que acho deveras brilhante é a banda sonora do filme… cria um ambiente brutal a ver o filme de noite.

Aqui vos deixo um excerto do filme (maiores de 16) para verem se é o vosso estilo:

~ por Izilthir em Sábado, 16 \16\UTC Janeiro, 2010.

3 Respostas to “Ghost in the Shell”

  1. Filme? mas tambem nao saiu uma serie anime?

    eu acho que via isso na sic radical.

    cumps

  2. Adoro os filmes animados de Ghost in the Shell! O segundo tem uma intro muito original e uma história tocante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: