Tekken – O Filme


Novo ano, indústria cinematográfica antiga… Pois é meus amigos, numa altura em que a originalidade escasseia e de que maneira pelo universo da 7ª arte, é novamente altura de fazer adaptações de jogos para o grande ecrã… e saiu agora a sorte grande à franchise do Tekken.

Ainda pouco se sabe sobre este filme, tirando os actores e o facto de à partida ir conter muito pouco de história e muito de duelos. Com este prognóstico, as expectativas dos fãs da série estavam naturalmente por baixo, especialmente devido à qualidade (ou falta dela) das típicas adaptações de videojogo-cinema.

Todavia, com o lançamento do trailer do filme,  creio já existir material mínimo para fazer uma ligeira antevisão, mas acho que será melhor que o vejam primeiro antes de continuarem a ler, e portanto coloco-o de seguida.

Tipicamente um trailer bom pode não ser indicativo de um grande filme, pois por inúmeras vezes os trailers resumem-se à aglomeração das únicas 2 ou 3 cenas decentes do filme, escondendo assim a má qualidade do resto e enchendo salas de cinema cheias de expectativas. Mas é bastante raro um mau trailer dar origem a um bom filme…

Ora bem, ao analisar este trailer já se consegue discernir más actuações, diálogos cliché, falta de história… enfim, acho que a única coisa de razoável que se pode retirar dali é a banda sonora, e o facto da rapariga que faz de Christie Monteiro ser gira… mas se a ideia era ver moças giras à pancada então fiquem-se pelo Dead of Alive… obviamente se quiserem mais que isso nem um nem outro são a escolha apropriada. Agora a verdade é que se não conseguem arranjar 2 minutos de qualidade no filme para fazer um trailer apelativo, então não sei como ficará o filme na sua totalidade, mas certamente não será merecedor do preço de um bilhete de cinema.

A questão que agora se coloca é a seguinte:

Será Tekken uma desilusão?

A resposta é não, pois acho que nem o mais ingénuo dos fãs esperaria mais do que foi apresentado no trailer… embora provavelmente tivesse uma ligeira esperança de tal não vir a acontecer.

~ por Izilthir em Sexta-feira, 15 \15\UTC Janeiro, 2010.

2 Respostas to “Tekken – O Filme”

  1. Estragam tudo estes realizadores, agora chegou a vez do Tekken😦 Mas pronto, é um filme “a ver”, pode ser que saia qualquer coisa de jeito.

    Cumps!

  2. provavelmente só o vou ver quando sacar.
    pagar para ver uma coisa que já à partida sei que não vai ser grande coisa (espero que não) não é comigo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: