20 Anos de Simpsons


Pois é, a família mais famosa do mundo teve ontem direito a um episódio especial, que teve várias referências aos seus 20 aninhos no ar, e ainda a uma espécie de documentário onde falam um pouco do grande sucesso desta franchise, das sátiras que fizeram e que foram mal recebidas e ainda várias tentativas de tentar descobrir quem é o maior fã de Simpsons a nível mundial.

Não sei o que os fãs mais jovens desta série acham do estado actual da mesma, mas tipicamente os fãs que a acompanharam por muitos destes 20 anos costumam partilhar a opinião que os seus anos melhores já passaram e que hoje em dia a mesma já não possui a mesma relevância no que toca a fazer boa e relevante sátira social.

Mas a verdade é que mesmo quem partilha dessa opinião continua a não perder um episódio de Simpsons… porquê? Talvez por saber que a qualquer altura pode sair de lá outro momento brilhante que fique para a história das séries de televisão… ou porque simplesmente os Simpsons mesmo não estando na sua melhor forma continuam a dar 10-0 a muitas das séries que andam por aí.

Bem, uma vez que não pretendo estragar o episódio 10 da temporada 21 , episódio no qual destacaram a celebração dos 20 anos, a quem ainda não teve oportunidade de o ver, vou apenas mencionar dois pormenores que eles utilizaram logo na entrada para abordar dois tópicos muito falados sobre os Simpsons:

  • Fox – pois é, o canal televisivo responsável por trazer os Simpsons ao nosso ecrã têm sido ao longo dos anos alvo de muitas críticas, quer por apresentar por vezes uma programação que coloca séries a competir por audiências contra outras já bem mediáticas, causando o insucesso das mesmas, embora tenham demonstrado ter grande potencial, ou mesmo por decidir cancelar unilateralmente séries com grandes legiões de fãs. Se o Fox News entrar em consideração, então uma simples pesquisa resulta em inúmeras razões para o mesmo ser um cancro televisivo… mas afinal estes aspectos negativos são o suficiente para negar todo o que a Fox nos trouxe de bom? Bem, deixo aqui um screen do episódio em questão… tirem as vossas próprias conclusões sobre qual é a Verdadeira opinião dos produtores e criadores dos Simpsons.

  • Longevidade dos Simpsons – bem, já abordei aqui um pouco esse tema, havendo muitas pessoas que acham que já é altura dos Simpsons acabarem, para não apanhar o síndrome das más sequelas… Esse tema também é abordado neste episódio, e acho que a resposta da produção não podia ser mais clara:

Para estes e mais temas, bem como vários segredos por detrás desta franchise de sucesso, aconselho a verem o especial – 20th Anniversary Special in 3d on Ice:

~ por Izilthir em Terça-feira, 12 \12\UTC Janeiro, 2010.

3 Respostas to “20 Anos de Simpsons”

  1. boas.

    qual é a serie e o ep deste episodio especial?

    Cumprimentos
    Pereira🙂

  2. loool

    deixa estar xD.

    é o que dá so ler na diagonal.

  3. Pois, ia-te agora responder que isso estava lá.

    Seja como for é o mais recente, e o especial on 3d on ice saiu no mesmo dia que esse.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: