Ugh!


Ugh! é um jogo extremamente viciante onde o objectivo é o transporte de passageiros de um lado para o outro evitando obstáculos que variam entre a própria gravidade e dinossauros enraivecidos. Pois é, este jogo é passado nos tempos da idade da pedra, e o nosso táxi não é nada mais nada menos que uma espécie de helicóptero movido a pedais… nem os Flinstones foram tão à frente naquela época.

Baseado no Space Taxi, um grande clássico de Commodore 64/Amiga, este jogo consegue introduzir novos elementos e ser ainda mais viciante que o seu antecessor. O jogo consiste em navegar um cenário 2D que contém vários elementos: como cavernas, que servem de lugar e destino no que toca a transporte de passageiros; obstáculos, como paredes e chão nas quais não podemos embater violentamente, dinossauros, que nos impedem de pousar o helicóptero e apanhar os passageiros, a própria gravidade, vento, água, etc.; árvore de fruto, pois o combustível é a nossa própria energia a pedalar, e nada melhor que comer fruta para a repor;e por fim os próprios passageiros, que como qualquer pessoa querem chegar a um determinado lugar e têm pouca paciência para as demoras devidas à vossa incompetência como condutores.

À medida que se avança no jogo, o mapa 2D no qual temos que navegar cuidadosamente com o nosso helicóptero vai ficando gradualmente mais complexo, atingindo a certa altura proporções labirínticas.  É justamente isto que torna o jogo tão interessante, pois mesmo após se dominar a arte de conduzir o nosso helicóptero o mais rapidamente possível, quem se aventurar pelos mapas mais avançados sem um mínimo de planeamento está a garantir a sua próprio desgraça, pois nem mesmo com reflexos felinos se consegue abordar de imediato os problemas que o mapa nos apresenta.

Por fim, o que realmente me viciou neste jogo foi o seu multiplayer a 2 jogadores, que me proporcionou a mim e ao meu irmão horas e horas de diversão. Afinal de contas, dois taxistas a servirem a mesma população é razão suficiente para estar garantida a existência de coboiada… o mundo real que sirva de prova para isto. E a coisa até funciona nos primeiros mapas a 2 jogadores, mas à medida que se avança, e em semelhança ao modo single-player, os mapas e obstáculos nele presentes ficam mais complexos e isso obriga que deixem a vossa ganância de lado e que tenham que colaborar e planear em conjunto com o segundo taxista… incrível não é?

Uma vez que este jogo é uma autêntica relíquia do passado, ele já atingiu estatuto de abandonware, o que o torna um jogo que podes descarregar de borla. Um título verdadeiramente imprescindível.

Podem fazer o seu download aqui!

Muito provalmente precisarão de um emulador de DOS para o conseguir correr em condições num PC actual, pelo que recomendo o DOSBox

Aqui fica um vídeo que mostra a introdução do jogo e alguns níveis:

Espero que tenham gostado e joguem esta verdadeira pérola!

~ por Izilthir em Segunda-feira, 28 \28\UTC Dezembro, 2009.

Uma resposta to “Ugh!”

  1. O que eu curtia neste jogo é ir com alta velocidade e matar os passageiros, era tão bonito, lol, mas nunca cheguei muito longe, a paciência acabava😀

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: