Something Something Something Dark Side


Se existe coisa que hoje em dia dá dinheiro, são paródias ou remakes de velhos clássicos cuja popularidade ainda hoje continua em alta. E se popularidade é um factor, ninguém ganha ao universo Star Wars, que ainda hoje têm convenções em honra da trilogia original, e que originou uma franchise que é ouro puro.

A série Family Guy não deixou escapar essa oportunidade e seguindo o exemplo de Robot Chicken lançou-se num projecto de parodiar a trilogia original de Star Wars, tendo lançado em 2007 Blue Harvest que era uma paródia ao episódio IV (A New Hope), e agora trás-nos Something Something Somethind Dark Side que é uma paródia ao Episódio V (The Empire Strikes Back).

Esta têm provado ser uma fórmula de sucesso, agradando tanto à grande maioria dos fãs de Star Wars e aos fãs de Family Guy, embora gerações mais novas porventura não apanhem algumas das piadas que são incluídas neste tipo de filmes.

Após ter visto e adorado o primeiro filme, foi com grande expectativa que vi agora o Something Something Something Dark Side, e tenho a dizer que o filme superou as minhas expectativas… está muito bom mesmo.

Logo a abrir somos confrontados com o genérico das letras amarelas no espaço que tipicamente serve de prelúdio a todos os filmes Star Wars, mas que na versão paródia é simplesmente um tesourinho de bocas e piadas subentendidas que nos faz logo começar a rir mesmo antes de começar o filme propriamente dito.

Como no anterior, as personagens do Family Guy vestem a pele das personagens a que mais se assemelham no universo Star Wars, embora retenham os seus tiques pessoais, que dão um ar ainda mais cómico a toda esta paródia.

Uma vez que não quero aqui colocar grandes spoilers sobre as piadas que o filme contêm vou apenas referir que o mesmo toca nos pontos chave da história do filme original, abusando bastante nos pontos que são simplesmente absurdos, mas não se fica por aí, acrescentando verdadeiras pérolas humorísticas que encaixam com perfeição na história.

Mas esta paródia não se limita apenas a tocar em assuntos Star Wars, também têm bastante referências a outros clássicos, e como este blog faz um esforço por se mostrar digno do nome retro deixo aqui algumas para vosso deleite (ou não):

Aqui aparece o Elroy dos Jetsons lançado com as sondas

Referência ao Cookie Monster dos Muppets

Back to the future... outro grande filme/trilogia

Ainda há mais, mas estas foram as mais directas e que mais facilmente o pessoal reconhece.

Bem, como isto tudo espero que já vos tenha dado vontade de ver este filme, mas se ainda não vos convenci aqui fica o trailer:

May the Force be with You!!!

~ por Izilthir em Quarta-feira, 23 \23\UTC Dezembro, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: