Retrogaming – Abertura


Estava frio… estava chuva… a PS3 está na oficina e ainda nenhuma alma caridosa me ofereceu nenhuma das restantes consolas de nova geração… como passar o tempo quando a vontade de sair do quentinho da casa é quase nula?

A resposta de qualquer gamer da minha idade e na minha situação pode variar, mas consistirá certamente num revisitar dos clássicos que marcaram a nossa juventude, num bom livro, numa aparelhagem a debitar música digna do nome, num filme que nos cola ao ecrã da televisão, etc…

E como escolher o que ver, jogar, ouvir, ler, etc., num repertório vasto que foi sendo formado ao longo dos anos? A solução por vez reside no pedir de uma opinião aos nossos amigos de velha data, aos nossos companheiros na coboiada pela noite adentro.

Mas porquê ficar por aí? Porque não partilhar esses tesourinhos de cultura com os restantes retro gamers… ou até mesmo com a nova geração de gamers que merecem uma oportunidade de rever e aprender com o passado.

A ideia essencial deste blog é mesmo essa… partilhar a cultura da geração que esperava e desesperava enquanto o spectrum não carregava o raio do jogo, seja ela composta pelos velhinhos clássicos da música, literatura, televisão e jogos, ou análises e opiniões sobre o que de bom têm saído nos últimos tempos.

Resumindo neste blog pretende-se um embate frontal e sem espinhas da cultura entre gerações distintas, onde o que interessa é a qualidade de conteúdo e partilha de opiniões.

~ por Izilthir em Sábado, 19 \19\UTC Dezembro, 2009.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: