Algumas bandas antigas de interesse II


Assim como referi no último post, vou continuar a deixar mais alguns exemplos de bandas antigas que produziam boa música e que por vezes ficaram esquecidas:

Pink Floyd (1965)

Pink Floyd foi uma banda formada em 1965 por Syd Barrett, que lhe deu este nome devido à sua admiração pela arte dos músicos Pink Anderson e Floyd Council.

Todavia a banda só entrou no seu período mais bem sucedido depois da banda ter decidido substituir o Syd Barrett devido ao seu comportamento pelo guitarrista/cantor David Gilmour, o que originou que gradualmente o controlo da banda passasse para o lendário Roger Waters, ficando ele como principal compositor da banda, o que originou álbuns épicos como o The Dark Side of the Moon.

Bem, a música mais conhecida deles é claramente a Another Brick in the Wall, mas também gostaria de destacar a Wish You Were Here:

Para revisitar esta banda aconselho o seguint best of: Echoes (The Best of Pink Floyd)

The Doors (1965)

The Doors foi formada em 1965 por Ray Manzarek e Jim Morrison, embora só tenham lançado o seu álbum de estreia em 1966. A banda era composta pelo irreverente Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria).

Com a morte de Jim Morrison em 1971 a banda perdeu a sua alma e acabou eventualmente por se dissolver, mas deixou um legado musical muito importante e as suas músicas ainda são populares nos dias de hoje.

É difícil isolar qualquer música deles, visto possuírem um repertório musical vasto repleto de músicas tremendamente populares, por isso foi difícil me decidir sobre qual delas colocar aqui, mas optei por deixar a Light My Fire:

Como sugestão para ouvirem em qualquer ocasiao deixo-vos aqui o The Very Best of The Doors.

Black Sabbath (1968)

Black Sabbath foi formada em 1968 e é considerado uma das primeiras bandas de Heavy Metal da história ao lado dos Led Zeppelin,  tendo contribuído bastante para o desenvolvimento deste género.

Esta é provavelmente uma das bandas cujo alinhamento é dos mais instáveis, tendo ocorrido inúmeras mudanças ao longo dos anos. A sua formação histórica é composta pelo conhecido Ozzy Osbourne (vocais), Tony Iommi (guitarra), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria). Outro dos elementos que merece destaque é o Ronnie James Dio, que substituiu com sucesso o Ozzy Osbourne numa altura em que se temia que essa saída deixasse um grande vazio na banda. O primeiro álbum com Dio foi o Heaven and Hell, que foi um tremendo sucesso.

Vou deixar por isso duas músicas para revisitar, a música Iron Man, que ainda à pouco tempo voltou à ribalta devido ao filme com o mesmo nome, interpretada pelo Ozzy Osbourne , e Heaven and Hell, que entra por exemplo  em jogos como Grand Theft Auto IV, interpretada pelo Dio:

Novamente, aqui deixo um cd para acompanharem os grands hits desta banda, The Best of Black Sabbath.

E por aqui acabo o post, não sei se ainda voltarei a revisitar esta tema ou não, mas creio que o próximo post que fizer sobre música será a divulgar uma qualquer banda recente, pouco conhecida, que acho que o mereça.

About these ads

~ por Izilthir em Sexta-feira, 8 \08\UTC Janeiro, 2010.

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s

 
Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: